O amor cura tudo

O amor cura tudo

Avó dá à luz ao neto e reforça a ideia de que sonho que se sonha junto é realidade.

Para você que já ouviu a frase: Sonho que se sonha junto vira realidade, a história que contaremos é uma dessas, em que o sonho se tornou uma realidade linda. Essa história teve como desfecho o nascimento do Rubens, que pudemos acompanhar aqui no Madrecor Hospital, no dia 9 de março. Mas, esse sonho começou há tempos.

Thais Marina Soares já nutria o sonho de ser mãe, porém os caminhos que a vida desenhou para ela foram um pouco diferentes. No ano de 2009, ela enfrentou um câncer e teve de retirar o útero. Porém, isso não apagou dela a vontade de ser mãe e, após muitas conversas e reflexões, a mãe dela, Terezinha Aparecida Soares se dispôs a ser barriga solidária da filha, para gerar o seu próprio neto.

Foto: Adi Ribeiro

Rubens nasceu no dia 9 de março, no Madrecor Hospital, cercado de amor e cuidados e Thais conta que, apesar de estarmos vivendo um tempo difícil, devido ao isolamento preventivo ao Coronavírus, a vida tem sido feliz. “Estou muito feliz, realizada e grata.

Devido ao isolamento, eu não senti tanto a mudança na minha rotina. Infelizmente, não estou vendo meus pais, familiares e amigos, mas nos falamos muito por telefone. Em compensação, o Leandro, meu esposo, está trabalhando em casa, o que foi muito bom, porque ele trabalha em SP e eu estaria sozinha com o bebê se não fosse o isolamento. Em casa tem sido tranquilo, o Rubens é muito bonzinho, ainda dorme bastante, então nos organizamos no ritmo dele, estamos nos conhecendo e nos curtindo, nós 3,” explica.

E nada melhor para registrar esse momento do que um ensaio fotográfico, não é mesmo? Para isso, o Madrecor Hospital fez a ponte entre a família e a Ádila Ribeiro, fotógrafa especializada em ensaios infantis. Adi, apelido pelo qual muitos a conhecem, nos contou que a sensação em realizar esse ensaio foi incrível. “Durante todo o ensaio tive que segurar para não emocionar. O ensaio Newborn por si já me deixa bastante emotiva, cada mamãe que passa aqui com sua história é bem marcante. Nesse caso, foi uma história de luta e superação começando lá atrás, com uma doença tão triste e (tentando) impedir o sonho de uma maternidade. Poder participar da vida dos meus bebês é incrível, é eternizar um momento,” conta Adi.

Adi ainda reforça a ideia de que o ensaio, a foto é uma bela maneira de registrar o momento e deixar gravada a alegria que exala nos corações. “Fico pensando daqui alguns anos, quando esses bebês tiverem seus filhos e forem mostrar as fotos para eles, eu estarei lá, no meio dessa história eternizada na fotografia.”

E para além dos ensaios e todos os registros felizes, a mamãe Thais deixa uma bela lição para aquelas que sonham em ser mãe e, por algum motivo, encontram dificuldades. “Eu sempre digo que não poder engravidar não quer dizer não poder ser mãe. Existem inúmeras possibilidades que exigem tempo, paciência e fé, porque não é simples e fácil, mas existem e dão certo no momento certo. Procurem se informar bastante, busquem apoio da família e amigos, sejam perseverantes que vai dar certo!”.

Deixar comentário