Brasil registrou mais de 600 mil casos de hepatites virais até 2018

Brasil registrou mais de 600 mil casos de hepatites virais até 2018

Madrecor Vacinas tem doses de imunização contra a doença.

A doença é silenciosa e atingiu, no Brasil, mais de 600 mil pessoas. As hepatites virais são classificadas como uma infecção no fígado, que podem causar alterações leves, moderadas e graves.

Quando as hepatites apresentam sintomas, eles podem se manifestar com sintomas comuns e que, por vezes, podem confundir a população, fazendo com que ela não busque auxílio médico. Alguns desses sintomas são: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos e dor abdominal. Existem outros sintomas, mais específicos e que podem denotar que algo não vai bem e são eles: pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

O mês de Julho é caracterizado pela campanha Julho Amarelo, que faz referência à prevenção e conscientização sobre as hepatites virais. É válido lembrar que existem mais de um tipo de hepatites virais e que, em nosso país, as mais comuns são dos tipos A, B, C e D (sendo essa última mais comum na região Norte).

As principais formas de contrair a doença são: relações sexuais sem prevenção, contato com água, fezes ou alimentos contaminados, compartilhamento de seringas ou itens como os de manicure que estejam contaminados.

Atualmente, as hepatites virais podem ser tratadas com medicamentos específicos, receitados por um especialista. Além disso, existem vacinas que imunizam e protegem contra o vírus. Em nossa clínica de vacinas, temos doses disponíveis e, caso você tenha interesse, é só ligar no número: 34 3230- 6080.

Fique atento pois, ao longo do mês, falaremos mais especificamente sobre cada um dos tipos de hepatites virais que existem no Brasil, para que você fique atento e cuide #sempremais da sua saúde!

Deixar comentário