Avó dá à luz ao próprio neto no Madrecor Hospital

Avó dá à luz ao próprio neto no Madrecor Hospital

Terezinha Aparecida Soares, 58, foi barriga solidária para a filha que após tratamento de câncer retirou o útero.

O Madrecor Hospital, localizado em Uberlândia-MG, registrou, no dia 9 de março, um parto especial. A paciente Terezinha Aparecida Soares, 58 anos, deu à luz ao próprio neto. Ela foi barriga solidária para a filha, Thais Marina Soares que, após um tratamento de um câncer feito em 2010, retirou o útero.

A cesariana foi conduzida pelo obstetra Prof. Dr. Welington Ued Naves, especialista em Medicina Fetal e Gestação de Alto Risco, que acompanhou a paciente durante todo o pré-natal, parto e puerpério.

“Pela idade, condições clínicas devido à hipertensão e a fertilização in vitro da Terezinha, foi uma gravidez de alto risco. O pré-natal seguiu dentro do esperado, com consultas regulares e acompanhamento muito mais detalhado e próximo. A Terezinha foi uma gestante exemplar, sempre disposta e seguindo à risca as orientações. Durante a evolução da gestação apresentou um quadro de Diabetes Gestacional que ela também encarou, mesmo com algumas restrições alimentares. E, mesmo com o número de consultas maior que o habitual, a Terezinha estava sempre disposta e sorridente. É uma inspiração para todos nós! Isso deve servir de exemplo para outras pessoas com condições semelhantes à Thais, para que não desistam do sonho da maternidade”, destaca o médico.

A escolha do Hospital também foi importante para o nascimento do bebê. “O Madrecor tem a estrutura completa para dar a melhor assistência aos partos, inclusive suporte ao bebê, com UTI Neonatal”, afirma Dr. Welington.

Segundo o Prof. Dr. Welington, o bebê nasceu saudável, com 3.675kg e 51cm. “O parto atendeu as nossas expectativas, transcorreu tranquilamente, sem intercorrências. Avó, filha e neto estão evoluindo bem, conforme o esperado”, informa.

Thais Marina e sua família estão muito felizes e satisfeitos com o atendimento oferecido por toda a equipe multiprofissional do Madrecor Hospital.

Deixar comentário