Atendimento humanizado e acolhedor são nossos pilares

Atendimento humanizado e acolhedor são nossos pilares

Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico do Madrecor Hospital oferecem segurança e carinho aos pacientes.

Quando estamos doentes ou vamos visitar alguém em uma instituição hospitalar, com toda certeza, desejamos ser bem recebidos e orientados em todas as etapas do que devemos fazer para que nossa jornada seja a mais clara possível.

Para nós, do Madrecor Hospital, esses pontos sempre são fundamentais para que façamos sempre mais, para cuidar dos nossos pacientes e suas famílias. Nosso Pronto Atendimento, que é a porta de entrada para nossos pacientes, que chegam em casos de urgência e emergência é dividido em duas composições: o adulto e o pediátrico.

No ano de 2019, nosso Pronto Atendimento Adulto registrou mais de 50 mil atendimentos e o Pediátrico totalizou mais de   21 mil atendimentos e hoje, apresentaremos a vocês alguns detalhes sobre esses dois setores tão importantes para nós.

A coordenadora do Atendimento do Madrecor Hospital, Patrícia Guilherme de Oliveira conta que a trajetória em nossa instituição é longa e que, para ela, o aprendizado continua ainda hoje. “Comecei a trabalhar no Madrecor no ano de 2012, na portaria. Passei por todas as portarias, recebi o convite para a recepção e o aceitei. Tempos depois, fui promovida para líder de equipe, após alguns anos, passei para a supervisão e hoje estou como coordenadora. Sempre enxerguei o atendimento como peça fundamental para o desenvolvimento do hospital e, ainda hoje, sigo como uma aprendiz, descobrindo novas coisas e servindo pessoas,” explica Patrícia.

Patrícia conta que o pronto atendimento adulto do hospital sempre existiu, mas que, ao longo dos anos, foi passando por reestruturações, para atingir a qualidade e estrutura que segue atualmente. “Os setores de pronto atendimento, tanto adulto quanto infantile e sempre existiram em nosso hospital, mas não no formato que tem hoje. Ao longo dos anos, reformas foram feitas, trazendo melhorias para os pacientes e suas famílias.”

A coordenadora esclarece que o fluxo para atendimento já é estabelecido e repassado a todos os colaboradores para que, assim que o paciente entrar no hospital, ele já seja orientado quanto aos caminhos que ele percorrerá. “Desde a entrada do paciente, a retirada de senha, todos os nossos profissionais vão instruí-lo, a fim de que ele se sinta acolhido e saiba bem por onde ele passará, desde a triagem até chegar ao médico e, caso seja necessário, à aplicação de medicamentos receitados pelo profissional. Sempre frisamos na importância dos dados do paciente serem transmitidos ao Sistema de forma correta, para que ele não aja imprevistos e que o atendimento demore mais do que o esperado,” esclarece Patrícia.

Para ela, o mais importante, dentro da etapa do atendimento, sem dúvidas é humanizar e entender que o paciente possui uma preocupação e ela precisa ser sempre esclarecida. “É muito importante sempre ser cordial com o paciente, primeiro ouvir para depois direcionar ao atendimento que deseja. Outro ponto importante é ter a preocupação de se fazer um bom atendimento, verificando se o paciente precisa de exames, entre outras demandas, para que o atendimento seja de excelência até ao final. E, por último e não menos importante, gosto de investir em treinamentos constantes, para que possamos discutir novas metas, traçar objetivos e entender como os colaboradores enxergam essa parte tão importante do funcionamento do hospital.”

Pronto Atendimento Pediátrico: carinho com os pequenos.

Para os pais, a vida e saúde dos filhos são de extrema importância e ser atendido com qualidade e precisão, na hora daquela emergência faz a diferença. Nosso Pronto Atendimento Pediátrico está preparado para receber e acolher as famílias.

A supervisora de atendimento Mayra Camila da Silva Brito é quem cuida de qualquer intercorrência que possa ocorrer nesse setor e está conosco nessa jornada há 10 anos e conta que o caminho aqui foi construído passando por vários setores e tirando de cada um deles proveito para sua carreira. “Comecei no hospital como atendente de telemarketing e, logo depois, passei para o setor de call center, onde eu agendava consultas. Após um tempo, tive a oportunidade de me tornar líder de equipe e, depois de algumas experiências com o ambulatório, recebi o convite para me tornar supervisora de atendimento. Em toda a minha caminhada aqui, sempre estive aberta a conhecer e aprender com todos que me cercavam,” conta Mayra.

A supervisora comenta que, dentro do atendimento aos pequenos e suas famílias, o importante mesmo é saber lidar com cada situação de forma sensata e acolhedora. “Eu considero de máxima importância a forma de lidar com cada situação que chega até nós, com empatia, humanização, eficiência e percepção. Essas são ferramentas indispensáveis para um atendimento com excelência.”

Camila finaliza contando que o pronto atendimento pediátrico se tornou um lugar aconchegante e isso impacta diretamente no atendimento. “Eu acredito que o espaço em si, que foi adaptado, se tornou um ambiente melhor, mais acolhedor e agradável. Isso, com toda certeza, traz um diferencial para um atendimento com excelência para as crianças e a família, enquanto aguardam sua consulta.

E as novidades não param por aí. Em breve o nosso pronto atendimento pediátrico será novamente reformulado, trazendo um novo conceito em atendimento às crianças. Lembramos a você que os dois setores estão atendendo, 24 horas por dia e, se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco pelo telefone 34 3230- 6000.

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