Asma atinge cerca de 235 milhões de pessoas no mundo

Asma atinge cerca de 235 milhões de pessoas no mundo

Tratamento médico correto pode amenizar os sintomas da doença.

Sintomas como tosse seca, chiado no peito, dificuldade para respirar, respiração rápida e curta, desconforto torácico e ansiedade podem ser sinais da asma, doença respiratória crônica que afeta, principalmente, os pulmões.

Os sintomas costumam se acentuar à noite e nas primeiras horas da manhã ou quando a pessoa realiza exercícios físicos, fica exposto a substâncias alérgenas (como poeira, por exemplo), a poluição ambiental e mudanças climáticas. Segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente, são cerca de 6,4 milhões de brasileiros convivendo com a asma, que ainda não tem cura, mas possui tratamentos, que são de extrema importância para que o paciente tenha uma rotina mais tranquila e conviva bem com a doença.

É importante frisar que a asma, se não tratada corretamente, pode levar à morte pois as crises extremas ou acrescidas de uma outra doença que o paciente já tenha, debilitam o corpo. A qualquer sintoma que denote uma crise asmática, é importante procurar atendimento médico.

Para aqueles que têm a doença, algumas dicas podem ajudar na prevenção de crises e amenização dos sintomas. Confira o que separamos para você:

  • Mantenha os ambientes limpos e evite acúmulo de poeira e sujeiras;
  • Não fume;
  • Se possível, tome a vacina da gripe;
  • Beba bastante água;
  • Mantenha seu peso ideal e invista em exercícios físicos, com o acompanhamento de um profissional.

Vale lembrar que, em nosso hospital, temos profissionais preparados para te atender e oferecer todo o suporte, caso você ou algum familiar passem por uma crise asmática. Nosso pronto atendimento funciona 24h e estamos sempre prontos a fazer mais pela sua vida.

Deixar comentário